sábado, abril 28

Final de inverno em NY

Bom pessoal, como comentei no meu facebook, procurei muitas dicas sobre NY antes de viajar. Eu e meu marido  fazemos um roteiro pessoal e adequado ao que procuramos em todos destinos que decidimos ir.
Com toda sinceridade, sempre que retornamos dessas viagens , prometemos voltar. Mas, sempre rola aquela vontade de descobrir o mundo e com tantos países pra se descobrir, sabemos que o próximo roteiro será uma nova descoberta. Eu traço muitas rotas com o endereço do hotel ou albergue que me hospedo para aproveitar o tempo e a localização de cada lugar. Se você gosta de andar de metrô, de descobrir aquelas lojinhas com coisas lindas , com tesouros ... aqui é seu lugar!
Com tantas ferramentas que existem hoje, como o Google Earth, Google , blogs... você pode localizar facilmente qualquer loja, rua ou ponto turístico. Pode traçar linhas de metrô, taxi e a pé. 
Sinceramente , acho que eu e meu marido somos muito bom nisso..descobrir lugares novos com muita aventura. Para uma viagem ser muito boa , você tem que sair disposta a andar muito, a comer em lugares diferentes e a mudar totalmente sua rotina, se não , esquece. 
Nós brasileiros, temos uma mania de tomar o sagrado café com leite.
Mas , por exemplo, nos EUA e na Europa, dificilmente você achará um café com leite quentinho.
Os americanos por exemplo, servem o Hot Coffee e um creme de Vanilla. 
Em NY , que é o que eu vou me dedicar neste blog, exite muita coisa pra se ver. Desde lojinha de judeu que vende doces e balas antigos que ainda hoje são fabricados- mas raramente encontrados, lojas de papéis de carta, lojas de cílios postiços de revista de moda  até.. loja de sabonetes em forma de desenhos que explodem na banheira.  Como eu descobri isso? Fuçando muito.
Nos hotéis, aeroporto e em algumas lojas existem cards que dão  um desconto sobre a compra no valor total ou brinde. Vale a pena carregar muitos na bolsa.
Espero que gostem das dicas e se tiverem alguma dúvida, mandem ae!
As fotos são do meu marido que amou fotografar o cotidiano de NY...

                                                             West 47 street x  9 st Avenue
 
                                                                       

                                                                    Tudor City

                                                                      Tudor City

Vista do 102º andar do  Empire State Building 

Vista do 102º andar do  Empire State Building 


                                                        2 st Avenue x East 44 Street



                          Vista noturna do lado sul da Cidade de NY no topo do Rockfeller Center

                                                                  Park Bowling Green

                                                  Vista da Ilha Statue Liberty de Manhattan

                                                           

      
         Crianças se abraçando na Statue Liberty Island , observando a Ilha de Manhattan é frente.



                                                    Little Italy- um pouco da Itália em NY.

Memorial 11  de setembro



                                             
                                            
                                               Vídeos, Texto e Edição : Sheila Sbruzzi Oliveira
                                                           Fotos: Andre Vitor M Oliveira
                                                           
                                                              NY ... Doce e bela NY!





MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Um comentário: